Como ser Vocacionado Canção Nova

Postado em: 04 d agosto d 2011 por Joseano Marques

 

Em primeiro lugar, não se entra para uma comunidade de uma hora para outra; assim como não se casa com uma pessoa da noite para o dia. É necessário um conhecimento de ambos os lados. Quando nosso fundador fez o apelo para vivermos em comunidade, foi para os jovens que já vinham de uma caminhada com o Senhor, de uma experiência diária com a Santa Palavra de Deus e que buscavam algo mais, que queriam assumir Jesus como único Senhor. Por tanto o convite que acaba valendo até hoje não foi para jovens recém convertidos e sim para jovens de caminhada na Igreja.”

Para ser um candidato da Canção Nova você precisa de certos requisitos* que fazem parte do perfil de um candidato à nossa comunidade, como por exemplo:

Somos Renovação Carismática Católica. Nascemos nela. Nela nos formamos. Com ela crescemos (Nossos Estatutos – Artigo 18) – A pessoa que se sente chamada a Canção Nova deve ter passado pela experiência da RCC.

Nascemos na Igreja e para a Igreja (Nossos Estatutos – Artigo 2) – Participar pelo menos há 3 anos da sua Comunidade Paroquial.

Somos profissionais do Evangelho. É por isto que o ser trabalhador torna-se uma característica fundamental na Canção Nova (Nossos Documentos) – A pessoa precisa estar trabalhando ou se empenhando para ter um emprego.

Para vivenciar o novo que a Canção Nova trás em si, é preciso ter um espírito jovem, e a juventude da idade se ajusta bem a isso pela ausência de uma mentalidade, estrutura de vida e compromissos já fixados e enrijecidos. A idade dever ser entre 18 e 28 anos, ser solteira (o) e sem filhos.

Somos uma Comunidade de vida apostólica, assumimos e desempenhamos os vários trabalhos por causa da Missão. Estudamos, nos aperfeiçoamos em vista desta Missão. (Nossos Estatutos – Artigo 11) – Ter concluído os estudos ( pelo menos o 2º Grau)

O nosso primeiro chamado é viver em Comunidade. Todos têm necessidade do amor puro de seus irmãos para o seu equilíbrio afetivo (Nossos Estatutos – Artigo 112) – A pessoa precisa estar buscando maturidade e equilíbrio afetivo e sexual.

Espiritualidade não é outra coisa que o nosso relacionamento com Deus (Nossos Documentos) – Ser uma pessoa que busca ter uma vida de oração.

Conhecer pessoalmente a Canção Nova.

Nosso primeiro chamado é sermos homens e mulheres de Deus, independente do estado de vida assumido. (Nossos Estatutos – Artigo 6) – Você tem disposição para romper o seu namoro ou noivado para iniciar um caminho vocacional com a Canção Nova?

O Caminho Vocacional à Canção Nova se inicia por carta, a fim de nos conhecermos melhor. Depois de um tempo de conhecimento o convidaremos para uma entrevista pessoal. A partir da entrevista segue as etapas:

1- O candidato será convidado a fazer encontros Vocacionais.

2- O candidato precisará se aproximar da casa de Missão mais próxima dele.

3- Depois de dois ou três de caminho, o candidato recebe a aprovação da Equipe Vocacional e do Conselho da Comunidade.

4- Experiência de 1 ano como Pré – Discipulo sendo avaliado mensalmente.

5- Experiência de 1 ano como Discípulo

6- Após viver essa experiência de discipulado e ser avaliado por um ano como discipulo(a) da comunidade, a pessoa será enviada a uma de nossas casas de missão

Como você pode ver, existe todo um caminho a percorrer, mas se você está disposto a verificar o chamado de Deus e percebe que agora é tempo de dar um passo sério na sua caminhada, nos escreva dizendo que deseja fazer o caminho vocacional. É necessário termos o maior número de informações sobre sua pessoa, sua família, seu engajamento paroquial e seu trabalho. É importante que você já tenha uma caminhada na Igreja e uma busca de santidade.

O que você sente precisa ser realmente um chamado e não uma simples empolgação ou uma fuga de seus problemas, pois a vida em comunidade é uma vocação.

Na Canção Nova somos pessoas consagradas a Deus e, portanto, buscamos uma vida de oração baseada no jejum, eucaristia, terço, estudo da palavra e confissão mensal.

Somos consagrados cada um no seu estado de vida: casados, sacerdotes, seminaristas, celibatários e aqueles que ainda buscam uma definição. Não somos uma comunidade clerical, somos uma comunidade leiga. Nosso fundador é um padre (Pe. Jonas Abib), nossos co-fundadores (Luzia Santiago e Eto são leigos). Vivemos juntos, homens e mulheres, em sadia convivência com a missão de evangelizar.

Se você foi um escolhido desde o ventre materno para ser desta comunidade, acredite: nada irá impedir tal graça!

Deus abençoe o seu chamado!!!

você gostaria de iniciar esta fase do caminho vocacional? Escreva para nós respondendo a cada requisito desta página!

Pra você que mora aqui nos EUA mais informações:

Tel: 770 644 00 68

Email: cnusa@cancaonova.com

Comentários

  1. avatar Rita de Cassia disse:

    quando completar 18 anos irei mandar uma carta a voces para mim seguir o meu caminho…..

    • avatar franciana dos santos gomes disse:

      eu tenho 18anos de idade e quero participar do caminho vocacional quero serve a deus muito é isso que eu quero para mim terminei o 2ºgrau e vou cursa o 3ºano ….

  2. avatar carina poliana disse:

    eu tenho 19 anos vou fazer 20 dia 28 de novembro e quer
    participar do caminho vocacional da cn

  3. avatar Marcelo Alves disse:

    Ola Pessoal CN, meu nome e Marcelo e tenho 19 anos, tenho um sonho, não sei se vou concretizar, mas estou pondo em oração..
    eu queria mto sem Canção Nova.. pois me vejo e me espenho em cada um de vcs..
    abraços a todos
    Á Paz e um abraço Mariano..

  4. avatar fernanda disse:

    Olá,caminho na comunidade Sto Expedito em várzea paulista-SP,faço parte da liturgia,sou casada sempre achei lindo esse trabalho da cn,acredito com muita fé que é um pedacinho do céu em Cachoeira Paulista,Deus me deu a vocação de casar e tenho dois filhos,peço todos os dias a Dus para meu esposo descobrir sua vocação e um dia pela graça de Deus fazer parte dessa família CN. deus abençoe a toda família CN.

  5. avatar adelice aparecida da silva disse:

    gostaria de saber mais sobre a canção nova,quem sabe um dia fazer parte dessa comunidade.

  6. avatar adelice aparecida da silva disse:

    como eu faço para começar o caminho para ser vocacionado canção nova? qual é o endereço para eu escrever?

  7. avatar adelice aparecida da silva disse:

    quero ser vocacionada dacanção nova.

  8. avatar Tiago alaide de souza disse:

    eu assistino varios acampamentos da cançao nova sentir que deus me chama a ser irmao de comunidade gostaria de fazer essa experia de ficar mais procimo de deus sou da rrc da minha cidade gosto muito de tocar todos enstrumento ja toquei na comporaçao musical bom jessus e tambem nas missas participo muito da minha comunidade tenho 18 anos de idade e meu coraçao arde de vontade de viver em comunidade pesso que rasase por me se for da vontade de deus eu sei que irei obrigado.

  9. avatar Maria Aparecida Mendes da Silva disse:

    A Canção Nova é um canal da graça de Deus.Se um dia Deus permitir, sereia e gostaria de ser vocacionada da canção nova.

  10. avatar Mariane Rogalewski disse:

    eu tenho 17 anos e gostaria muito de ser canção nova. Quero consagrar minha vida a Deus !

  11. avatar ana julia de mattos damiano disse:

    Boa tarde me chamo Ana Julia, tenho 20 anos, sou coroinha cerimoniaria a 14 anos, moro em Paraibuna com minha bisavó e gostaria muito de ser uma vocacionada da canção nova, estou disposta a seguir o caminho da igreja e me entregar inteiramente pela pessoa q deu sua vida por nós.

  12. avatar Luciene Ferreira dos Santos disse:

    Tenho 26 anos quero fazer parte do caminho vocacional da CN, o que devo fazer?

  13. avatar Luciene Ferreira dos Santos disse:

    Quero começar a caminhada para ser vocacionada da canção nova. Como devo proceder?

  14. avatar MARCELO COELHO DA SILVA disse:

    Bom dia, a paz de Jesus e Maria.
    Sou músico, toco nas Santas Missas e grupo de oração ha 25 anos, antes era músico de barzinhos e shows. Moro em Joinville-SC na qual tenho uma escola de música com minha esposa e meu filho mais velho (Gabriel) que é baixista da banda “Single Core” que já tocaram várias vezes aí na Canção Nova. Vou sempre em acampamentos aí em Cachoeira Paulista e volto para Joinville sonhando em me consagrar e ser músico no ministério da Canção Nova. Sou casado, tenho tres filhos, Gabriel 23 anos,Daniel 16 anos e Pedro 9 anos, Minha esposa é Ministra da Palavra e Eucaristia, e está no segundo ano da faculdade de psicologia, Somos todos Crismados, o filho mais novo está na catequese. Gostaria de saber como faço para ter uma vida consagrada a Canção Nova, eu e minha família. Aguardo um breve retorno. Deus abençoe a todos.

  15. avatar Cleiton disse:

    Oi meu nome é Cleiton tenho 19 a 2 anos estou trilhando o caminho de conversão e um dos meu sonhos e ser vocacionado canção nova mas não sei qual o chamado de Deus na minha vida estou na busca para descobrir o que Deus espera de mim.
    aguardo contato

  16. avatar sthephanye da graça anselmo disse:

    olá paz !!!
    gostaria de saber para qual endereço, eletrônico ou físico eu envio minha carta de apresentação com intuito de ser vocacionado?

  17. avatar sulameida disse:

    quero ter na porta do meu lar produtos cançao nova para. que todos saiba que jesus nunca deicha de atender as nossas suplica jesus e o caminho a verdade ea vida. ass sulameida de cachoeira dourada goias cidade das aguas. agradeço muito muito pela a escolia do papa francisco sou devota de sao francisco de assis. deus abençoes todos da cançao nova e tanbem as pessoas mais sofrida do mundo ser cançao nova e bao de mais.

  18. avatar josé de sousa costa filho disse:

    boa tarde, a paz de Jesus e o amor de Maria. sou servo da renovação carismática católica a 1 ano e 9 meses, o senhor me deu a graça de servi-lo nos ministérios de intercessão e pregação, tenho 19 anos, com o ensino médio completo. quero entregar-me e consagrar-me ao Senhor, senti um chamado muito forte a ser um consagrado da canção nova, quero pedir a ajuda de vocês pra mim discernir esse chamado que o Senhor tem pra mim. conto com a ajuda e orações de vocês. fiquem na paz de Jesus.

Deixe o seu comentário


3 + = 7